Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

CONGRESS OF THE ANIMALS – crítica e análise da HQ

Ouvindo: Strung Out, Another Day In Paradise, de 1994; Suburban Teenage Wasteland Blues, de 1996; e Twisted By Design, de 1998.

Pra falar da HQ Congress of the Animals, do estadunidense Jim Woodring, é primeiro preciso pontuar (odeio repetir palavras ca mesma inicial) que não é uma HQ pra quem começou a ler HQ um dia desses num desses encontros casuais. É uma HQ SEM FALA ALGUMA, em preto e branco e com arte, no mínimo e pra falar de modo bem superficial, surreal pra porra. Quem lê Lovecraft e tem acesso à obra, crê que foi o próprio que ficou sussurrando no ouvido do Woodring o que escrever e como desenhar. Ou...... de modo mais absurdo, se é que permitem enfiem as permissões nos respectivos cus, é uma arte JacenBurrowsiana do Neonomicon para crianças. Como crianças viajam pesado na maionese, creio que é por isso que dizem que ainda não cresci mentalmente, vão achar tudo muito normal na história. Gente depois dos, sei lá, ‘bora chutar uns 15, 16 anos, que já tenha uma certa leitura, vai ficar
“PORRA É ESSA, VELHO?”  
Quanto mais velho, mais vai ficar neurado com a arte e com o enredo. Eu mesmo, quando li, deveria ter, estava umas duas semanas antes de completar trinta anos – lembro que li no dia de aniversário de um’amiga minha da UEPA, antes de ir à festa dela inclusive – fiquei “mas oi? Porra é essa, cara?” Gostei tanto que até o citei no meu TCC junto com o Gon, do Masashi Tanaka, sobre HQs sem fala.
Gon, do Masashi Tanaka, muito foda também e merece essa conferida
Ah. Sim. Lembrei que tenho que comentar aqui o Trinta Anos, livro de contos da escritora austríaca Ingeborg Bachmann (1926-1973). Mas um dia rola isso sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!