Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

COMENTÁRIO DO VÍDEO DO CANAL EU LEIO GIBI SOBRE RELIGIÃO E QUADRINHOS

Primeiro dá uma sacada no vídeo Bate-Papo Quadrinístico: Religião e Quadrinhos, do canal Eu Leio Gibi, e depois lê minha crítica acerca. 
Bate-Papo Quadrinístico: Religião e Quadrinhos, do canal Eu Leio Gibi
O conheci hoje através de um grupo do Facebook chamado Central HQs (que eu já ia responder à altura o comentário tremendamente pau no cu de um tremendo pau no cu mas infelizmente apagaram o tópico), sendo pertencente a um cidadão chamado João é, dá nome de um conto, eu vou pensar em alguma merda sobre, espero que não tenham feito.
Bom. Pois é. Creio ter, que tenho propriedade adquirida sobre o assunto por minha pesquisa da dissertação ser exatamente nesse tema. Mas é importante pontuar que o João conhece, no mínimo, PRA CARALHO do assunto que trata, tendo o discernimento sobre o que ler a partir de sua fé, sobre COMO ler HQs a partir de sua perspectiva cristã pentecostal ou neopentecostal, não sei, ele não falou a denominação dele pra eu determinar alguma coisa a respeito disso, foda-se.
Eu concordo muitíssimo com ele sobre o fato de cristão – religioso em geral, diga-se logo, + gente leiga no assunto que tem a cabeça no cu, faço minha pontuação – que não lê HQ costumeiramente fala muita merda mesmo sobre tal gênero textual e como o já mencionado discernimento deve ser fundamental no momento de escolher obras pra serem lidas, obras que tenham um viés religioso. No caso dele, cristão.
No tocante a minha propriedade sobre o assunto... Foi legal ele ter falado de Crom e como ele age no universo da Era Hiboriana (para uma análise completa sobre isso, ver esse artigo do Alfredo Carneiro para o netmundo.org, esse do John Henry para a Medium sabe inglês? não? zivuldeul! e esse do Guilherme Valentim Mendes para seu próprio sítio) antes de pontuar relações entre HQs e cristianismo, as diferentes perspectivas de cristãos sobre o gênero e seu parecer dos dois temas. MAS MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS é legal ver alguém de fora falando do assunto? É. É. Pois é. Não nego.
Crom, do alto de Seu trono, do alto de Sua montanha, ‘tá pouco se fudendo pra humanidade, mas se mete a besta com ele que só dá pro teu

a única oração digna de ser proferida por um homem

Mas MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS eu ‘tô CAGANDO pra cristianismo em HQ. Eu meio que cago e ando pra ele naturalmente, imagina a nível de HQs, que já ‘tô devidamente fuderosamente saturado para caralho da temática do temaki (é, esse trocadilho foi escroto).
como eu ‘tô pra cristianismo em HQ? sim, exatamente assim
quando não, assim, pra chegar mais rápido aos lugares 
Então admito que me iludi ao ver a chamada do vídeo, né? “Religião e Quadrinhos, caralho, bora ver, bora ver, vai que, vai que.” Homem já é bicho besta, “homem” e “besta” são sinônimos insofismavelmente incontestes, uma coisa leva à outra tem mulher que é mais besta que homem, é incrivelmente muitíssimo raríssimo para caralhíssimoi aparecer uma mas isso não vem ao caso. E pesquisador é bicho tão besta quanto. Tem no dicionário os significados pros verbetes “besta”, “otário” e “inocente”: “homem” e “pesquisador”. Quando junta os dois na mesma sentença seguida (“homem pesquisador” e/ou e “pesquisador homem”), fudeu de vez, porque ele só tem olhos pra sua pesquisa. E advinha só!: COMIGO NÃO FOI DIFERENTE! E pensem na minha frustração ao ver falando somente do que falou, e o retardoido aqui ainda se empolgou ao ver o indivíduo iniciando a prosa logo com CONAN“Pronto, agora vai , agora vai”. 
Foi nada. Não falou de religiões de matizes africanas em HQs, não falou de wicca em HQs, não falou de odinismo em HQs (que tu acordes, toda manhã durante um ano lunar inteiro, encoxado pelo MANDINGO se citares o Thor da Marvel), não falou de religiões indígenas do continente americano em HQsnão falou das religiões dos incas e astecas e maias e olmecas e toltecas em HQs, não falou de hinduísmo em HQs, não falou de budismo em HQs, não falou de xintoísmo em HQs, não falou de islamismo em HQs. Foda-se, vocês entenderam o quis dizer e onde quero chegar com isso.
ele só ‘tá esperando tu falares de mitologia nórdica na Marvel 
Eu tenho um canal no YT momento propaganda pessoal mode on onde, pra variar só um pouquinho, não falo porra nenhuma que se aproveite, então talvez algum dia eu junte tudo o que tenho de material sobre o assunto e fale sobre isso: Religiões nas HQs que não sejam o cristianismo (e o judaísmo). Vai dar um pé-de-pica mas é melhor que ficar batendo (UI!) na mesma tecla ad aeternum, né? momento propaganda pessoal mode off
Tá, mas...... No geral, não é um vídeo ruim, vale pra uma, como eu disse, ampliação de perspectiva, ainda mais se tu és da crença aqui supramencionada. Ele não disserta sobre o assunto como o Iuri Andréas Reblin faz em (sua tese de doutorado que virou livro) O Alienígena E O Menino (Paco Editorial, 264 p.) (ainda bem mesmo, porque considero Teologia a desgraça maior do universo e o maior desserviço do caralho pra humanidade e PRINCIPALMENTE pra ciência, teólog@ nem gente é e devia ser escurraçado de todos os centros de ensino superior de todo o planeta, pra dizer o mínimo; o Super-Homem vou fazer um post só pra dizer o quanto ‘tô puto com ele e com o cretino do Capitão América, são praticamente os mesmos motivos que sou puto com o Uzumaki Naruto), fala muito bem, situa muito bem as ideias (ao contrário do que faço por aqui, observa-se, muito ao contrário) e, divergindo de muito YouTuber que, independente do tema abordado, por ai, faz desejar seu vídeo acabar logo ou acaba-se logo quitando da porra do vídeo e dando o deslike – mesmo que tenha pau no cu que mereça mesmo, como por exemplo, 

esse filho da puta aqui, que ainda fechou os comentários pra não ser devidamente enrabado pelo tanto de merda que vomita

Bom, mas sim, meu marcador linguístico desse post, foda-se suas reclamações sobre isso, é isso ai. Vi mais alguns vídeos do canal e, oh, vale a inscrição no mesmo. Basta clicar aqui pra chegar lá e pá!, pra dar essa força pro cara.

Agora eu vou tomar banho e comer alguma coisa porque eu ‘tô varado (UI!) de fome.

F A L O U e até o próximo post!

2 comentários:

Gibiscuits disse...

Eu achei o vídeo bem ok. Não se aprofundar em religião de fato mas ao menos não prega bobagens e aceita gibi como expressão digna. Particularmente eu não me conecto com religião nos quadrinhos que leio.

Gibiscuits disse...

Ah, eu tenho Bíblia em quadrinhos da editora 100% cristã mas comprei por ter a arte do Danny Bullanady,tchan.

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!