Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

POEMA ESCRITO EM MARABÁ

Ouvindo: Neil Young with The Santa Monica Flyers, Tonight’s the Night, de 1975


Espero que ela goste!


[sem título]
VOCÊ consegue imaginar como eu me sinto?
Vendo você indo e sorrindo e não poder te abraçar como você deveria ser e te beijar como você me ensinou...
Meus olhos e coração são única e somente seus
Mas isso não preciso nem dizer...
Elas são lindas, realmente, mas elas não são você
Onde estão praticamente todos os meus pensamentos além de com você?
Todos disseram que esta viagem ser-me-ia útil mas já estou imensa e profundamente arrependido de ter entrado naquele ônibus...
Meu cartão de banco, meus coturnos, a barraca do Robson e os cento e cinqüenta reais de equipamento técnico...!
Até que compensou ter dado aquela volta pela cidade com Robson, Tailson e Suellainy.
Por favor, me faça o imenso favor de parar de colocar meu coração em um liquidificador ligado no máximo todas as vezes que dizes que sou livre pra ficar com quem eu bem entender –
Pra conhecimento e entendimento geral, é SOMENTE você quem eu quero...
Eu gosto de você com você com tudo que você é, mesmo com todos os meus defeitos auto-destruidores
E admito que dói na alma você falando comigo com os mesmos olhos e tom de voz e gesticular que tratas a todos os outros.
E toda vez o mundo se desfaz sob meus pés e o céu se fecha sobre meus cabelos
Quando te olho de longe e não posso te abraçar e te beijar.
Quase posso te ouvir rindo, é quase como aos meus ouvidos.
Todo dia futuramente lamentar quando enfim e infelizmente não podermos nos ter mais...
Cada amanhecer morrer, cada amanhecer ressuscitar
Até sua imagem desaparecer da memória
Só que, primeiro!, devo apagar todas suas fotos do meu computador
– Com que coragem?
A mesma coragem que terei para recomeçar sozinho em companhia.
Eu imploro: não mais insinue ou mesmo pense que é fácil pra mim aceitar que você vai sumir de vez da minha vida.
Como te olhar em olhos e sermos somente amigos?
Decepção, frustração e entristecimento capazes de explodir um sol!
Não consigo não pensar – por mais que você afirme o contrário – que eu estava errado em mudar como tratar a futura mulher que eu escolheria e ela escolher-me-ia como seu...
Aceitação, submissão, negação, auto-destruição...
Você tem noção o quanto odeio estar dentro de mim e em minha companhia quando e cada vez que me sinto assim?
Acredito que sim, devido à toda raiva e frustração e decepcionar que afirmas carregar e que te destroem de forma desesperadoramente silenciosa.
Cada madrugada e cada entardecer se submeter à atomização...
Tempo de perecer, tempo de continuar vivendo...
Não tamanha solidão, amigos e livros e música em volume tão suave para ouvir as lágrimas escorrendo pelo rosto e caindo...
Não sejamos pretensiosos a ponto de querer encontrar pessoas iguais a nós, porque as pessoas não são iguais...
Por favor, olhe para minha alma, veja dentro de meu coração...
Você me conhece bem o suficiente para fazer isso muito bem...
Você sabe muito bem como eu me sinto aqui e com tudo isso.
Heiðrún... Princesa-de-meu-Coração...
(IN?)Felizmente é AMOR, capaz de ativar e manter um reator nuclear!
Não se permita ser só, permita ser recíproco mesmo sem suas palavras...
Princesa-de-meu-Coração... Heiðrún...

:: XV Encontro Paraense de Estudantes de Letras ::
:: Marabá, Pará, Brasil ::
:: 10 de fevereiro de 2012 ::
:: inclui, em um mesmo verso, citações adaptadas das letras de “Someone Like You”, da cantora inglesa Adele, escrita pela mesma e Dan Wilson, para o álbum 21, de 2011, MAIS “Ninguém = Ninguém”, de Humberto Gessinger, para o álbum Gessinger, Licks, Maltz, de 1992, dos Engenheiros do Hawaii ::

3 comentários:

Lucas L. Pontes disse...

Caralho, Malafaia, na boa, melhor poema de sua autoria que já pus meus olhos(y)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Te despir com um poema... te revelar como poeta:
Na solidão, a alma inquieta — silenciosamente — digita palavras!

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!