Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

terça-feira, 29 de novembro de 2011

O SUSTO E A VITÓRIA

Ouvindo: Arraial do Pavulagem, Sotaque de Reggae Boi, 1996.

E, eis que enfim hoje, descobri mais duas coisas muito tensas sobre a vida que mamãe vivia me enchendo a paciência, se mostraram ser verdades muito das suas mordazes:
01 - Há males que vêm para o bem, e você deve estar pronto para quando elas vierem, seja onde for e quando for!
02 - Ir SEMPRE ARRUMADO à universidade porque NUNCA SE SABE quando algum amigo seu vai ter que resolver uma parada morta da sua tensa e, consequentemente, vai sobrar pra você descascar a plantação de abacaxis!

[explicando]
SÁBADO ÚLTIMO, de manhã, antes da minha namorada vir aqui pra casa, Tail me manda um sms dizendo que Minhoca [i.e.: Sullivan, já falei dele um sem-número de vezes aqui] ‘tava passando REALMENTE MUITO MAL, liguei pra ele pra que ele viesse aqui em casa e, daqui, fossemos à casa da mãe dele ver como ele estava. No meio tempo em que ele não chegava, fui pegar a mulher no ponto de ônibus. Quando ele chegou, se não fosse por ela, iríamos correr atrás do próprio rabo a manhã inteira.
Quase desabamos ao chegar à casa da sogra dele o vermos no estado que o vimos. A esposa dele estava arrasada e destruída, não ficamos muito melhores, sendo que foi a minha guria que segurou nosso tranco, senão desabaríamos lá mesmo.
ONTEM, Eu, Tail e a mulher dele fomos visita-lo num hospital aqui em Ananindeua mesmo. Ficamos felizes porque ele estava até fazendo piada e rindo, mas eu não consegui deixar de ficar neurado, demorei pra dormir do sábado pro domingo. Quase não dormi de ontem pra hoje.......
HOJE, ia ter a mesa redonda no primeiro dia do Seminário: A Pesquisa na Graduação, que também acontecerá amanhã e quarta-feira lá, lá no Instituto de Letras e Comunicação da UFPA-Belém. Eu ia pra ver Tail e fazer a filmagem da mesa redonda: Experiências discentes de pesquisas na graduação (da qual a Evileny Gonçalves também faria/fez parte). Até ai, tudo bem, mesmo eu mais dormindo do que acordado por motivos já explanados. O problema de fato foi quando a ‘Mara (namorada do Edu) entrou no auditório (eu ‘tava dormindo/roncando quando ela me acordou) e me disse que Tail não iria devido Minhoca ter piorado! Pensem no meu desespero! Quase que eu boto um ovo! O pior foi quando ela disse que Tail disse pra que eu O SUBSTITUÍSSE NA MESA! Aí mesmo que o sono passou de vez e enchi a cara de café pra poder agüentar o tranco da sessão. Só não sei quem estava mais agoniado com a coisa – Eve ou eu.

Chegou a hora. Pressão baixou e vamos lá.
Quase que não sai.
Foi tenso.
Apresentar trabalho sabendo dia e hora é uma coisa. Apresentar na doida em cima da hora é uma completamente diferente. E foi isso que aconteceu.
MUITA SORTE que, devido já ter lido bastante sobre os assuntos por nós pesquisados, ficou muitíssimo mais fácil falar sobre pesquisa e produção de conhecimento com fundamentação teórica dentro da academia, além de como EU vejo isso dentro da minha faculdade e falar sobre MINHAS motivações para produção de conhecimento a nível acadêmico. E, finalmente, gostei de me ouvir falando, eu consegui ouvir a minha voz, ela está bem agradável e limpa, devido não estar fumando nem bebendo.

E....................... Eu ‘tô cansado. Sullivan já ‘tá melhor e melhorando cada vez mais.
E tudo isso, de certa maneira, me deixa muito feliz do que antes.






E eu ‘tô muito cansado pra caralho. Meu cérebro ‘tá pra reiniciar aqui de tão pilhado que estou.







Inté e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!