Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

domingo, 1 de maio de 2005

DIAS DEPOIS DOS OUTROS

Em 30 de Abril de 2005, Sábado
22:15:33
Hails!
Espero que esteja tudo bem com você[s] enquanto estiver[em] lendo esta postagem. Eu vou muito bem, obrigado. Admito que poderia estar melhor. Todavia, vamos ao que interessa.
Ontem, comecei a fazer um curso preparatório para a (maldita) prova do TRE. Finalmente, terei uma orientação sobre ao que estudar e como estudar para estas disciplinas. Não é de todo mal, mas é muito legal poder saber o que fazer nestas situações. Ontem, teve aula de Direito Eleitoral, do professor Ruk de Oliveira. Quanto à Disciplina (Direito Eleitoral), ela é bem interessante (ei, isso é uma ironia!). É, eu consegui entender muitas coisas.
Ao contrário de hoje – na aula de Direito Administrativo, ministrada pelo professor Sílvio Caminha –, onde viajei MUITO, MUITO, MUUUUUUUUUITO pesado nas explicações do professor. Nem em aula de Biologia – que não gosto da matéria, eu acho até que eu odeio Biologia –, eu viajo TÃO pesado quanto eu viajei ontem. Sinceramente, eu NUNCA TINHA VIAJADO TÃO PESADO EM UMA AULA ASSIM ANTES! E olha que ainda está no começo da Disciplina. Talvez, se eu começar a ler a matéria que está na Apostila, eu comece a entender alguma coisa.
Quanto às mulheres que têm na minha classe? Tem muitas bonitas, muitas simpáticas, muitas normais (nem bonitas, nem feias: meio-termo) e algumas feias. Nenhuma fera da Wyrm. E isso é bom. Eu não devia me interessar por nenhuma dos três primeiros tipos, mas eu não tenho culpa por ser assim. Tem uma altona morenaça lá que, pelo que eu vi pela blusa branca semi-transparente no primeiro dia (Quinta-feira), tem seios lindos! Ontem, na aula, ela foi com uma camisa que não realça muito os seios, mas com uma calça comprida jeans... Ah, seu eu tivesse chance com essa morena. Tem uma loira lá, que (indubitavelmente) faz Educação Física na UEPA, que tem um corpo bem legal (só o que mata um pouco é a cara de pimentão dela, mas as coxas e o traseiro compensam). Pra terminar, tem uma menina lá, uma branquinha, que parece muito com uma figura que eu conheço (no primeiro dia, e até pensei mesmo que fosse quem eu pensava, mas não era mesmo).
A propósito e antes que eu me esqueça: Quinta-feira, me convidaram pra ir na Primeira Feira Cultural do Aslan Cidade Nova. Ela (a feira) não foi de todo mal, exceto por:
I – Quem não falava inglês muito bem, falava inglês muito mal (óbvio);
II – Quem não explicava em inglês muito bem (raros), explicava em inglês muito mal, com uma velocidade absurda, que dificultava bastante o entendimento da explicação (praticamente todos do Nível Dez, com duas [belas] exceções);
III – Eles [as equipes] apresentavam só os lados bons de cada país. Eu só quero saber se um país é feito só de coisas boas! Eles não falaram das taxas de desemprego, de suicídio, acidentes de trânsito e coisas assim. Sem contar nas guerras civis. Não podemos esquecer das guerras civis e dos grupos guerrilheiros! Isso me lembra que eu fui na sala que estava apresentando trabalhos sobre a Colômbia, e eles (na verdade, elas, já que só tinha menina na classe) estavam falando sobre a Shakira. E eu disse “ei, esse não é um trabalho sobre a Colômbia?”. E uma respondeu “é.” “Então, por que vocês não estão falando sobre o Cartel de Calí, o Cartel de Medelin, as FARC, e, principalmente, sobre o Pablo Escobar?!? Pelo que eu saiba, eles também são colombianos”, retruquei. Então, todas elas ficaram muito sem graça. Até que a professora (i.e.: a coordenadora do trabalho) veio até nós perguntou o que estava havendo. Eu disse o que tinha acontecido, e ela (também já sem graça) disse “desculpe, mas, nestes trabalhos, eles só.... só... apresentam os lados bons de cada país.” Aí, essa foi a gota d’água.
IV – Estava muito barulho por lá. Isso dificultava ainda mais o entendimento, que já estava ruim (ver tópico II);
V – Os professores de lá (exceto por dois amigos meus que trabalham lá) olhavam pro pessoal de fora (p.s.: quem não era aluno, como eu) como se fossem os donos do mundo. SANDÁLIAS DA HUMILDADE PRA ELES!!! Infelizmente, eles não fizeram nenhum tipo de comentário perto de mim. Infelizmente...
VI e último – Durante a explicação sobre País de Gales (do pessoal do Nível Dez), uma retardada, que mais se parece o bichinho de pelúcia com que o diabo dorme, chegou lá, gritando “esse é que eu quero ver, o pessoal do Nível Dez, os que vão se formar este ano.” Os que me convidaram me disseram que ela era a coordenadora-geral. Infelizmente, eu não estudo lá, senão, ela iria ver o que é bom pra tosse... (Apesar dos professores do Curso de Inglês pelo qual eu me formei, serem meus fãs, o meu nome é impronunciável entre o Corpo Discente de lá. Se vocês soubessem o que aprontei e as respostas tortas que dei durante o 1 ano e 5 meses que passei por lá...)
Eu só fui no primeiro dia da Feira, na Quinta-feira. Na Sexta-feira, lamentavelmente não pude ir, devido ter que estudar Direito Eleitoral, além de ter que resolver outros assuntos pendentes. Eu queria ver o que iriam falar sobre a Irlanda, a Coréia, a Finlândia (claro que eles não iriam falar sobre o IRA, a Guerra da Coréia e o Black Metal finlandês, respectivamente), entre outros países.

Tenho que terminar por aqui, já que tenho que postar essa porra!

A frase do dia é “Dizia um sábio que as desgraças eram covardes, pois nunca se via uma sozinha.” Infelizmente, esta é uma maldita verdade, apesar de não saber quem foi que disse essa pérola.

Cuidem bem de você[s] mesmo[s]!!!
Estou torcendo por você[s]!!!
Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!