Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Historiografia, segundo CORDEIRO (2015, p.2), “seria a construção narrativa dos resultados da pesquisa histórica, realizada a partir do controle metódico de investigação empírica e de crítica documental. É ela que dá forma e feitio histórico aos elementos empíricos (objetivos) da pesquisa, inserindo-os na vida prática, atribuindo-lhes sentidos e significados. O importante é que, apesar das tentativas de dissociar objetividade e narratividade, chegando ao extremo de alegar a diametral oposição entre ambas, a narratividade histórica apresenta em si mesma ‘elementos de objetividade’, tornando possível caracterizá-la como um produto intelectual do historiador”.

FONTE: 
CORDEIRO, C. S.. História e história da historiografia: alguns apontamentos. In: XXVIII Simpósio Nacional de História - Anpuh, 2015, Florianópolis - SC. XXVIII Simpósio Nacional de História. Lugares dos historiadores: velhos e novos desafios., 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!