Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

terça-feira, 28 de agosto de 2012

IFE’s AT WAR! (minha perspectiva da situação tensa pra porra)


Ouvindo: Detrito Federal, Guerra, Guerrilha, Revolução, de 2002.

“Do you hear revolution’s call?
It’s time to fight our own denial
Warmongers keep us locked in fear
Invoke the past, a moment of tears

An ugly truth
Put forth by our youth
Under the threat of patriotic brute, so

Use your rage
It is a weapon
We must now engage

Let trumpets sound our call
Or by their lives we will fall

Gnash down our teeth in hate and sing”
– Machine Head, “Clenching The Fists Of Dissent”.

E hoje se completam 93 dias da greve dos professores das Universidades Federais de toda a República Federativa do Brasil. “O que eles querem?” Não somente aumento salarial, mas inclusive reforma do plano de carreira e melhores condições de ensino. E quem toma no cu bonito? Os graduandos recém-ingressos, os intermediários e os prestes a se formar (categoria que estou incluso).
“Como chegamos a isso?”
Nossa grande e querida presidenta tirou verbas da Educação, da Saúde e de mais um monte de setores dinheiro pra entregar pra União Europeia pra mostrar que o Brasil tem força no cenário internacional. Todo mundo sabia que isso seria um tiro de bazuca no pé, seja a curto prazo, seja a longo prazo. E haja boato de greve desde então, sempre se fortalecendo e amedrontando cada vez mais.
E, pows! GREVE! Desde 18.05.2012 ao dia atual. E toma-lhe-te paralisação imediata no país todo sem dó nem piedade e foda-se. Não me entendam mal - não ‘tô de modo algum criticando NEGATIVAMENTE a atitude dos caras. Porque, na minha concepção (o blog é meu e, se quiser, pare de ler aquim mesmo), eles têm mais é que ligar o foda-se no último nível e botar o pé na porta mesmo, requerindo ajustes trabalhistas pra ontem, ainda mais considerando que todo mundo (principalmente os políticos que ‘tão cagando e andando pra eles) ganha mais do que eles e ainda riem da situação.
“Beleza?” “E agora?”
Se você for aluno de alguma IFE e estiver desempregado, que nem eu, ‘cê ‘tá fudido. Eu admito com todas as letras que invejo com todas as letras meus amigos que tão empregados em alguma coisa, porque esse negócio de “estar de férias por tempo indeterminado e ainda liso” não é vida pra ninguém. Esse negócio e só comer, dormir, ler e ver filme não é vida pra ninguém. Fora que essa porra de passagem de ônibus a r$ 2,20 DEFINITIVAMENTE NÃO COLABORA! (se eu tenho meia passagem? não, foi roubada [eu falei disso no post Uma merda........ uma merdacom um pequeno porém..............................., de junho deste ano] e, como os servidores técnico-administravos da UFPA já tinham aderido à greve [eles voltaram semana passada], não tinha como dar entrada [vou logo amanhã ver isso, diga-se logo]).
E ai fomos ao ENEL, voltamos do ENEL, rolou o IFNOPAP (o cartaz está postado em Certos Motivos, de abril do ano corrente) e nada ainda dos grevistas entrarem em acordo com o governo, devido o Ministério do Planejamento só oferecer acordos nada menos do que canalhas e extremamente ofensivos. Ah, soma-se a isso o fato da mídia fazer os grevistas parecerem um bando de crianças choronas a troco de nada, fazendo o protesto perder muito de seu apelo e credibilidade frente ao grande público que está vendo o caso/caos por fora.
E, apesar de todos estes pesares – e de concordar em gênero, número e grau com tal movimento –, eu queria me formar este ano, sabe? Eu me fudi muito valendo pra fazer tudo certinho (mesmo reprovando umas matérias ai e me fudendo valendo pra pagar) e completar tudo certinho nos 8 semestres dentro dos 4 anos e ai dá uma dessas. Muitíssimo e verdadeiramente frustrante-para-caralho não somente para mim, mas também para um mundo inteiro de universitários pelo pais afora, devo admitir com todas as letras possíveis. É meio como se nada tivesse valido à pena e o esforço fosse todo por água abaixo no final. E é esse o respeito que o Governo Federal tem pelos universitários e professores e pesquisadores e toda a puta que pariu que faz parte da classe docente e discente. É aí que começo a entender o porque da galera que pega a bolsa do CNPq cai fora do país pra terminar o curso e/ou fazer a pós e acaba dando uma banana pro pessoal daqui e ficando por lá mesmo, seja pra onde for. É ai que lembro que o pior está por vira Copa do Mundo de 2014.




 

 
Ah, as Estaduais vão entrar em greve também que eu soube estes dias. Aqui, neste caso a UEPA, a “universidade que nunca entra em greve” (seus memórias-curta do caralho! 2002 e 2005 não contam, não?). E, bem, caralho, a gente (das UF’s daqui [UFPA, IFPA {antigo CEFET, antiga ETFPA} e UFRA {antiga FCAP}) ‘tavamos até que felizes para caralho pelos caras não compartilharem de nossa triste sina e ai tem uma dessas. “Bem-vindos ao clube”, lamentamos vos receber.


“O Brasil é o pais do futuro”?!? Meu pau de óculos tomando um dry martini. Mexido e não batido.



Posso estar errado, equivocado ou não em todo o texto acima. Ou simplesmente ter vomitado o maior texto sem-sentido já publicado.
Foda-se, meu blog, minha opinião.

A sua você faz o favor de colocar nos comentários porque muito me interessa.





Bis zu breaking fucking neuen Post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!