Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

kein Titel zu dem Donnerstagpost! [10]

Eu não ‘tô botando muita fé no horário que ‘tá aparecendo neste PC da CEG no qual estou digitando esta postagem, mas vamos lá assim mesmo.


Acabei de me inscrever pro ÚLTIMO NÍVEL do Grundstrufe daqui da CEG. Ou seja, o ÚLTIMO NÍVEL do curso básico do curso livre de língua alemã que eles ofertam para alunos e não-alunos da UFPA. É aqui que vou aprender de uma vez tudo o que não aprendi ou aprendi mais ou menos e/ou pela metade tanto nos níveis anteriores quanto nos CPA’s (que os professores não leiam isso – principalmente Herr Aleixo, Herr Arnegger e Frau Steffen). Mas sem neuras, a própria (Frau Vanessa) Paumgartten aquela fofinha maravilhosa disse que nunca se aprende completamente um idioma, nem mesmo os nativos (é, mas quem disse isso primeiro foi o Noam Chomsky).
O único grande porém é que ainda não tem nem horário e nem professor definidos pra essa turma em questão. E, sim, isso me deixa meio que muito angustiado – como se já não bastasse a porra da PLE.

Saindo daqui, vou dar um chega no Consulado da Noruega que tem aqui em Belém pra ver qual o caso do curso livre do norueguês – se é que tem MESMO. Acho que não. Sei lá, só vou saber quando chegar lá. Mas estou torcendo fervorosamente que tenha.
Se não tiver, tomara que tenha pelo menos o de dinamarquês (no Consulado da Dinamarca, que fica praticamente do lado [i.e.: no mesmo prédio]) ou mesmo de finlandês (cujo Consulado fica na CASA DO CARALHO comparado tanto à UFPA quanto aos consulados anteriores: Icoaraci). Tomara mesmo.
Ah, “qual é o plano?” Quando terminar o alemão, passar pr’um escandinavo. Norueguês, de preferência. Ou pro italiano mesmo no pior dos casos, já que não quero fazer francês nem espanhol.

A fome ‘tá batendo. E ainda tenho que ler um conto do (Ernest) Hemingway pr’aula de amanhã.

Inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!