Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

HELA!

HOKA HEY!A verdade é que eu até tihna esquecido de postar este poema aqui, mas agora que o achei na minha estante de livros e apostilas e tralheiras em geral, pensei "ora, por quê não?". No dia de Natal do ano passado, eu telefonei para uma amiga minha da época do Anchieta, chamada TÂNIA HELENA NUNES COLARES [que foi citada na postagem Massacre, de janeiro de 2005], que eu, de uns tempos pra cá, venho chamando carinhosamente de Hela ou simplesmente de Hel [a origem deste diminutivo.... acho que ela não vai gostar muito de saber (acho que ela não vai gostar nada de saber!), mas vamos lá: Hela, na cultura/mitologia nórdica, é a Deusa da Morte, e Hel, é o lugar para onde os nórdicos que morriam pela Morte da Palha (i.e.: morte que não fosse em batalha) iam (obs.: os que morriam em batalha iam para o Valhalla, guiados e escoltados pelas Valquírias). Definitivamente, Hel, não é como o inferno nas religiões politeístas - é um lugar que servia de continuidade da vida do(s)(a)(as) morto(a)(s)(a)(as) em questão. Foram os cristãos que, na época da pregação na Escandinávia, que pratica e verdadeiramente corromperam a palavra Hel para Hell - inferno, em tradução livre e literal. Então, a cagada foi feita....... Todavia, na língua alemã, inferno é Höllen, mas a pronúncia é hellen (este "h" é aspirado como o "house" e o "hiding" em inglês) - ou seja, é somente uma variação da merda em si].
Voltando ao assunto: ela - Hela - eu passamos um bom tempo conversando e conseguimos - em parte - colocar em dia a conversa atrasada de... deixem-me ver... uns sete anos. Mas foi realmente bom. Eu tava precisando mesmo falar assim com alguém da Velha Guarda, que não fosse a Carla [Cristina] Saraiva [da Silva] e/ou a Patrícia [Maria] Bedetti e/ou o Walter [Augusto Barreto Teixeira] - com estes dois últimos eu falo via MSN. Não me entendam mal: eu amo eles três e adoro conversar com eles, porém...O poema abaixo foi escrito na manhã seguinte a este telefonema. Enjoy!
[hey, Hela! i hope u like it 2!!!!]
[poema ainda sem título]
É sempre bom falar com você...
(ainda) É sempre bom falar com você...
(ainda) É sempre (muito) bom falar com você...
Quem diria... que "crianças inocentes" como nós fomos:
chegariam onde chegaram - onde chegamos
se tornariam o que se tornaram - o que nos tornamos...
Os rostos permanecem os mesmos,
O que aumentou além da estatura e da massa corpórea?
(eu simplesmente não podia perder essa).
Será que: nossos olhos ainda brilham da mesma maneira?
Será que: nossos olhos ainda queimam do mesmo modo?
Realmente e verdadeiramente
eu simplesmente me proíbo de sentir por você
algo além de amizade-mais-verdadeira e amor-amigo mais verdadeiro.
Ter você por perto mesmo estando longe
(para mim) Ter você por perto mesmo estando longe
é importante demais para ser perdido assim.
Quando eu mais precisei de SUA ajuda
você sempre esteve lá com as duas mãos e o abraço do tamnho do planeta
mesmo sem dizer nada ou com todas as palavras...!
Quem diria.... depois de todos estes anos:
ainda estaríamos por aqui
enquanto muitos de nossos iguais se espalharam pela pátria como satélites
(filiais de nossos corações);
ainda estaríamos por aqui
à procura de nós mesmos e atrás de nossos objetivos e ideiais e direções...
Objetivos e Ideais e Direções...
Sonhos compostos de O2 e realidades moldadas com CP-50.
Permanecemos o mesmo e a mesma:
presenteados pelo Tempo com melhorias e defeitos
e mudanças (sutis e inegáveis)
no agir, encarar o mundo, ver as coisas, escrever, pensar e sentir.
Demorar a te ver é uma droga...
intervalos imensos de tempo entre nos vermos é muito ruim
Mas só de ver o que se tornou... isso compensa tudo
Mas somente ver que você continua a mesma... isso compensa tudo.
É amizade e é saudade e é bem-querer
é olhar para frente olhando para trás somente fechando os olhos.
Obrigado! Eternamente Muitíssimo Obrigado!
por estar sempre por perto mesmo estando longe!
::..:: 26 de dezembro de 2007 ::..::

a propósito e para terminar: esta postagem é dedicada não somente para a Tânia, mas também para minha amiguinha - e verdadeiro amor de pessoa - Marília Fernanda Pereira de Freitas - que eu não via desde o dia do aniversário dela e ontem fui visita-la - e para o meu grande amigo Márcio Lins de Carvalho, já que fazia uma cara que eu não o via.

::..:: til the next!!!!! ::..::

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!