Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

terça-feira, 1 de fevereiro de 2005

DIA DO FIM

terça-feira, 1 de fevereiro de 2005, 13:05:23
Hail, Hail! Quem fez prova ontem?!? Quem participou do massacre generalizado das provas de Química e Física?!? Como diria o professor Cosmo Negri “quem tem fórmula, não tem zero na prova!!!” Mas, agora, falando sério. Pra quem gosta de cálculo e raciocínio e dedução lógicas, as provas de Química e Física (e, no Domingo, Matemática) foram verdadeiras pérolas. Biologia estava sem dó nem piedade pra quem não gosta da disciplina e quem não a estuda (o meu caso, diga-se logo). Já Geografia e História estavam lindas, eu simplesmente amei aquelas provas!!! (Professor Adilson Júnior, você merece morrer! Com exceção da sua aula sobre movimentos culturais [“A Cultura Como Campo de Luta e Interpretação Social Entre os Anos 50 e 80: A Bossa Nova {bleaaargh!!!}, a Jovem Guarda {bleaaaaargh!!!!!}, o Tropicalismo {bleaaaaaargh!!!!!!}, o Cinema Novo, o Rock Nacional e a Música de Protesto”] em 13 de novembro do ano passado [Herondina, não durma mais de olhos abertos durante a aula de Física Moderna do professor Cosmo Negri!] nada do que o senhor passou durante estes sete meses caiu em prova - graças a Deus!). Viva o triunvirato Lêda-Glauber-Palheta, que a prova foi a cara deles, e eu - que fui aluno deles - não deixei pedra sobre pedra!!! (A propósito, uma das fiscais da minha sala fez o Segundo Grau comigo. Ela se chama TÂNIA HELENA NUNES COLARES [e 'tá mais bonita do que era antigamente!!!]. É uma vergonha ela já estar lá e eu ainda estar tentando. Pelo menos, já que ela era a fiscal, impediu que um agoniado que 'tava agoniado pra olhar pra minha prova).
Eu só conheço UMA pessoa que acertou TODAS as questões de Biologia: Aline Karsgaard (ver a postagem Como Estragar o Primeiro Dia do Seu Ano Novo). Mas também só ela. Eu queria encontrar alguém (fora o pessoal que cursou Química Industrial no CEFET {certo, Nara?}) que tenha fechado Química. EU SIMPLESMENTE ODIEI A PROVA DE BIOLOGIA! Se não fosse um artigo que tivesse lido na SuperInteressante e das noções básicas de Saneamento e Prevenção de Doenças que aprendi no Primeiro Grau (o atual Ensino Fundamental), eu ia tirar um zero do tamanho da UFPA. Só a última questão, que - assim como a do Burrinho Pedrês no dia anterior - nem sabia pra onde ia, não hesitei em deixar em branco. Porém, infelizmente, conheço gente que teve a cara-de-pau de entregar a prova de Bio em branco. Como se já não bastasse a prova de Matemática...
Cara(s), a prova de Geografia estava linda!!! Caiu só o que eu sabia - e sabia muito bem, modéstia a parte. Assim como História, não teve pra ninguém!!! Foi só o que os professores mais bateram em cima: Nordeste, Grandes Projetos (professor Luís Otávio Barroso, MUITO OBRIGADO pela mega-apostila que o senhor deu pro pessoal do Convênio em 2000 sobre Amazônia e Grandes Projetos!!!!) e Geopolítica Paraense. Repito e volto a dizer: aquela prova foi linda!!!
Agora, o eu dizer sobre Química e Física?!? “Eu poderia ter me saído melhor” não dá a dimensão exata da situação, mas chega bem perto... Todavia, eu gostei muito mais de Física do que em Química, pois as minhas noções aplicadas à prova estavam muito melhores. Mas, posso garantir-lhe(s) que: ZERO EU NÃO TIRO NAS PORRAS DESTAS PROVAS!!!
Vocês já perceberam que os adultos praticamente prevêem tudo o que vai acontecer (deve ser porque eles devem ter passado pela mesma coisa)? O professor de Geografia, (venerável) Nonato Santos disse uma vez, na véspera do PSS 2: “Anjos {eu adoro quando ele fala isso}, muita gente capacitada a passar não vai passar de amanhã. Fato que não vai acontecer com vocês. Mas tenham em mente isso: que muita gente boa, capacitada, que tem reais condições de ser aprovado, não vai passar de amanhã. Então, cuidado. Prestem bastante atenção no que irão fazer.” E não é que o sacana acertou mesmo?!? Muita gente que eu tenho somente CERTEZA ABSOLUTA que passaria não passou nem da Segunda Fase (exemplos? Leia o terceiro e o quarto parágrafo da postagem Depois das Preliminares, Finalmente o Finalmente).

Agora, chegou a pior parte: esperar pelo resultado.............

Mudando de assunto e de ares. Ontem, finalmente, depois de quase DOIS anos, finalmente voltei pro Judô, onde eu comecei: CEFET-PA! Eu achei que seria um treino bacana, coisa e tal, mas, na verdade.... Foi uma merda. Eu fumei tanto nestes meses de Cursinho, que não tenho mais força nenhuma pra correr, lutar e derrubar ninguém. Também, só fumava e estudava e dormia, porra! Isso não é vida! Desnecessário dizer que depois da primeira corrida e do primeiro aquecimento, eu já estava morrendo, na baba. Eu não pensei que ficaria deste jeito... Só me matando mesmo pra ver se eu tomo jeito...Mas, acredite(m), isso não foi o pior. O pior foi chegar n'um lugar que achei que sentir-me-ia bem, mas acabei me sentindo um merda. Eu, que já não me sentia muito bem antes de deixar os treinos, agora... É uma merda chegares n'um lugar que já se divertiste pra caralho com os seus amigos e as pessoas (com exceção daquelas que já conheces e estão lá, mas, ao contrário de você, não pararam) te olharem como se tivesses vindo de outro planeta - é horrível. É ESCROTO PRA CARALHO! Pra completar, eu que nunca fui um dos melhores, vi o quanto era ruim.
Sincera e honestamente, depois de ontem, estou pensando em abandonar DEFINITIVAMENTE o Judô. Cara(s), isto não é vida pra um cara como eu. Entretanto, vou ficar só mais esta semana. Dependendo do que aconteça amanhã e Quinta-feira, vou ver o que faço em relação a isso. Eu não queria que isso chegasse a esse ponto, mas acho que eu não me encaixo mesmo em nenhum tipo de esporte (exceto sexo, é claro). E olha que já me imaginei esportista de um monte de modalidades, mas... 'tá foda, não tem acordo comigo. É só andar pra cima e pra baixo grandes distâncias e só! Mas, como eu disse, vamos ver no que vai dar essa porra.

Ah, uma correção: Fui aluno do triunvirato Lêda Cappela-Glauber Sávio-Marcos Palheta no ano de 2000, quando fazia o Convênio no Anchieta, e não em 2002, como dissera na postagem anterior. Desculpe(m) a mancada e todos os erros de gramática (que não são poucos) qu'estão presentes em todas as postagens.

A frase do dia é de Walter Grando, e é assim: “Por falta de coragem de contar, acabamos sendo cúmplices”. Legal, não?!?

Até a próxima - cuide(m) bem de você(s) mesmo(s)!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!