Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

terça-feira, 18 de maio de 2010

ALMOÇO DE ZUMBI NO HORÁRIO CORRETO

Ouvindo: NOFX, 45 or 46 Songs That Weren’t Good Enough To Go On Our Other Records, 2002.

É quase 13:20 p.m. e eu estou em casa, quando deveria estar saindo da aula de PLG.
Bom, eu acordei praticamente às nove da matina (valeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu, mãe! - *ironia mode on*) e, nas condições de greve dos rodoviários que Ananindeua e Marituba atravessam, optei por ficar em casa mesmo. Eu ‘tô almoçando e digitando esta postagem. Faz quanto tempo que não almoço no horário mais ou menos correto durante um “dia de semana útil” (viu só, Bea? eu consigo fazer quando eu quero, i.e.: estou em casa e não estou dormindo)? Desde os idos de fevereiro, por aí, eu acho. Caaaaaaaaaaaaaaaras, meu estômago agradece bastante quando eu faço isso.
Assim que mamãe saiu pra RC, tratei de ver logo uns dois filmes de zumbi que o Edjan e o Minhoca me emprestaram (Minhoca ? Edjan ? eu). O Diário dos Mortos, do mais do que clássico George Romero + Zombie Strippers, do Jay Lee, que tem a clássica “atriz” estadunidense Jenna Jameson, velha conhecida dos fãs de filmes pornôs da década de 90, pré-ascensão da Private e quando a Buttman ainda engatilhava a passos firmes no mercado brasileiro.
O Diário dos Mortos não é a coisa mais legal que o Romero já fez, mas ainda é acima da média se comparado a esses “filmes de zumbi” que pipocam por aí. Pra cês terem uma idéia, os produtores dos jogos (e também dos filmes) Resident Evil e Silent Hill admitiram ser fãs confessos das obras do Romero. Romero is Romero. Mas, pra mim, além da presença do Wes Craven pra dar aquele ar de sarcasmo e apatia ao filme, a parte mais legal do filme é quando os personagens (pra variar, universitários) encontram um amish (eles estão nos EUA, esqueceu?!?) chamado Samuel e pedem-lhe ajuda. Ele gesticula, dizendo que é surdo mas que consegue ler lábios. Certo momento, ele olha para a frente e escreve no pequeno quadro-negro que carrega “Hurry” (rápido). Um dos universitários pergunta “‘Rápido!’ Por quê?”. O amish aponta na direção para qual olhou. “Oh shit! More of them!” O mais engraçado desta seqüência é que, quando todo mundo acredita que o bom amish vai dar no pé e salvar seu próprio rabo, eis que este vem com uma banana de dinamite caseira (!!!!) e taca nos zumbis! Isso sem contar o que ele faz pra se livrar de um zumbi que o morde é realmente incrível, só o George Romero mesmo pra ter essas idéias...!
Zombie Strippers é mais uma coisa terrir. A velha presepada do “governo testar uma arma biológica e (o teste) dar errado”, mas as vítimas que se tornam zumbis são zumbis tremendas dumas gostosas, fora que o legal é ver as strippers não-zumbis tentando se salvar das zumbis enquanto o roteiro se (des)enrola (mais ainda) até o final trágico(mico). O Jay Lee até tem umas sacadas interessantes, que fazem o filme ser curtido por quem curte mesmo o assunto.
Falando em zumbis, procurem ler a HQ Os Mortos Que Comeram o Mundo (no original, Zombie that Ate the World), com roteiro de Jerry Frissen (Lucha Libre), desenhos e capas de Guy Davis (Batman, Juiz Dredd) e Charlie Kirchoff. Esta HQ é incrivelmente foda, creio que seja o tipo de coisa que os mangakás nunca conseguirão superar (sim, Uslar, tô falando mesmo com você!). nota: “SÓ” o George Romero gostou. Então se o The One Zombiemoviemaker gostou, é porque tá valendo! Baixe no Gibiscuits clicando AQUI!

‘Tô terminando de almoçar. Vou bater uma e depois puxar um roncoso daqueles e ver, mais tarde, O Lenhador, com Kevin Bacon (Apolo 13, Sleppers) + Mos Def (A Última Ceia, Rebobine, Por Favor) + Kyra Sedgwick (Vida de Solteiro, Nascido em 4 de Julho) e Benjamin Bratt (Planeta Vermelho, Perigo Real e Imediato), logo em seguida, os extras do A Lista de Schindler (ainda não viu?!? faça um favor: se mate!), que estou supercurioso pra assistir. Talvez também veja alguns dos episódios iniciais do The Big Bang Theory. Bom, TODOS os nerds que conheço falaram bem. Se isso não for uma boca dica, caralho, eu não sei o que é.





“FELIZ ANIVERSÁRIO!!! E MUITAS FARRAS NA VIDA!!!!” para meus Rock and Roll and RPG Brothers Luciano Ribeiro Souza Costa + Gil Fernando Silva!!!!

Só pra terminar:
“Ei, Érika, o que tu achastes das músicas dos Zumbis do Espaço que te mandei por e-mail ontem?”
(*risos bestas durante um sorriso sacana*)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!