Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

terça-feira, 31 de julho de 2007

CIMENTO BETUMINOSO USINADO A QUENTE

[nota: esta postagem devia ter sido postada semana passada, mas não rolou!]
“Sem essa de que estou sozinho, somos muito mais que isso!”
– Legião Urbana, “Vamos Fazer Um Filme”
21 de julho de 2007
21:21:15
e ai, caras? como vocês estão? espero que estejam muito bem, sim senhor.
eu já tomei três doses de 51 e to meio ligado. a Márcia diz que eu 'tô fedendo à cachaça, mas tenho minhas dúvidas, devido eu estar gripado e não posso sentir o meu próprio cheiro. cômico, não? eu acho que sim!
estes dois últimos dias foram intensos, de tanto trabalho a ser feito. mas, que bom!, eu não tenho que reclamar! a alguns dias eu tava azedo porque não tinha nada pr'eu fazer e ontem e hoje eu trabalhei! e, eua dmito, isso é muito bom, muito bom mesmo.
acordei cedo, tomei banho, me arrumei e lá fui eu pra labuta. o que eu tive que fazer lá pronde eu fui com os caras da empresa não é o mais legal dos trabalhos - isso eu tenho que admitir - mas, indubitavelmente e inegavelmente, é melhor do que ficar aqui no Q.G. sem fazer nada, como eu estava até a alguns dias atrás. pô... apesar da chuva da manhã [graças a Deus, finalmente choveu!] e do atraso dos caminhões basculantes [vulgo caçambas] até o local de trabalho, a parada foi boa, e, de lá, fui num cyber café e, consegui atualizar este blog que você está lendo agora [a atualização da qual estou falando é a anterior a esta, Re-Aprender A Andar] e ver o que tinha de novo pra mim no Orkut. só o que matou é que não consegui acessar o MSN devido o servidor estar lotado! isso foi realmente lamentável!


“Eu espero conseguir aceitar o que passou e o que virá.”
- Legião Urbana, “Só Por Hoje”
Hoje é 23 do mês de julho do ano de 2007. Ontem minha irmã fez 23 anos e eu, depois de lavar todas as minhas roupas que estavam sujas + meu uniforme, fui dar uma volta aqui pelas redondezas daqui do Q.G.. Foi uma pernada realmente violenta! Eu acho que andei uns 30km, por aí, juntando a ida e a volta. ainda tive a genial idéia de atravessar a ponte de Marabá que atravessa o rio Itacaíunas a pé, mas não pela parte pavimentada e, sim, pela ferrovia. É uma coisa meio de louco, mas, bem... quem se importa? Eu, sinceramente, não! E lá fui eu. Bem que eu gostaria muito de tê-la atravessado em toda a sua totalidade... mas... caralho... não deu! Ela - a ponte - é muito extensa! Não teve acordo - quando cheguei na metade, bateu a canseira, e a fome, e acabei tendo que voltar.
A volta não foi tão ruim quanto a ida - só o que matou foi a fome, o cansaço, a quentura de Hélios [i.e.: o Sol]. Mas até que foi legal. O mais engraçado de tudo é que, um tempo depois de eu ter saído da ferrovia e estar descendo a ponte, adivinhem só o que apareceu logo depois despontando no horizonte: o trem da CVRD, levando os minérios retirados/roubados de Marabá e levando lá pra Serra do Navio (MA).
Se eu vim direto aqui pro Q.G.? Nein, meine Freunde. Eu parei fio ali no bar e toma-lhe doses de cachaça. E eu ainda tive a grande idéia de vir aqui almoçar e depois voltar pra lá - o que não deu muito certo, mas garanto que isso não repetir-se-á. É, eu voltei pro bar, tomei mais cachaça, e nem sei que horas eu vim pra cá. Quando eu acordei - lá pelas três, quatro da manhã de hoje, sei lá - eu estava na minha cama, com a maior das dores de cabeça da face de Gaia [i.e.: Terra]! Eu não sei, eu não lembro!, que horas eu vim de lá pra dormir, mas eu sei que perdi a camiseta branca que eu estava usando - uma das minhas poucas camisas completamente brancas. Agora já era mesmo, danou-se. O que deu mais raiva é que eu estou acordado desde aquele horário, e ainda não consegui nem cochilar. Mas, ainda bem!, que a dor de cabeça está muito mais branda e estou conseguindo pensar e articular pensamentos.
O que eu fiz hoje? Só cumpri a tarefa hercúlea de limpar o laboratório. No começo até que estava divertido, mas, depois de um certo período de tempo, começou a irritar e irritou mesmo. Depois de muita, muita, muita embromação, acabei finalizando o serviço. Até que não foi idéia ruim - antes que eu me esqueça, a idéia não foi minha, e sim da Margareth [citada na postagem anterior] - uma vez que amanhã começará a tão temível e aguardada Auditoria de Fiscalização de Qualidade, que está deixando o pessoal da administração de cabelo em pé, além de tirar o sono dos caras - principalmente da Cris [i.e.: Márcia].


“Temos muito ainda por fazer”
- Legião Urbana, “Metal Contra As Nuvens”
25 de julho de 2007
20:23:41
Hoje não tive do que reclamar do meu dia. Acordar às 10 da manhã e levantar da cama às 11 da manhã é sempre muito bom - pelo menos pra mim. Tomar café depois das onze e meia é sempre bom - pelo menos pra mim. Depois de dar um passeio pela "minha nova casa" (i.e.: canteiro de obras), lá fui eu pro Lab ler umas coisas relacionadas ao que eu tenho que fazer - Normas e Ensaios - e fiquei um bom tempo lá. (Por que acordei esse horário? Ontem dormi praticamente a tarde toda e só acordei lá pelas oito e meia. De madrugada, fiquei estudando Língua Inglesa e Língua Alemã. Sabem como é, só pra não esquecer...) .
Pô, eu descobri através da Margareth que o Imperador Palpatine [i.e.: Dr. Daniel da Silva Franco] veio aqui ontem duas vezes. Na primeira, eu estava na cama, arrumando coragem para levantar e, na segunda, lá pelas seis da tarde eu estava na minha cama, chinado, dormindo que nem um porco. Ele até perguntou por mim. Na primeira vez, o pessoal não sabia onde é que eu estava. Na segunda, idem, achavam que eu tinha saído, devido ter sumido sem ter dito nada a ninguém. Isso me deixou azedo - fazem 13 dias que eu estou morando aqui e ainda não falei/conheci com/o o Don Corleone. ISSO É UMA MERDA! Eu já tô de saco cheio das pessoas falando “Seu Franco isso”, “Dr. Daniel aquilo”, “o chefe isso”, “o patrão aquilo” e eu não saber quem é a pessoa em questão! ISSO ME DEIXA PUTO!
A parte bótima [bótima = boa + ótima] do dia? Quando Mr. Jocelino apareceu [quando eu tava tomando café, a Margareth me disse que ele tinha aparecido de manhã, mas como eu estava hibernando na minha caverna...] e me (re)ensinou a fazer o Ensaio de Compactação de Solos (DNER-ME129-94 Solos - compactação utlizando amostras não-trabalhadas). Foi realmente demais e verdadeiramente ótimo, uma vez que eu já estava mais do que completamente triste em ficar aqui e não fazer praticamente porra nenhuma, finalmente poderia fazer alguma coisa. Foi cansativo? FOI! Todavia, foi imensuravelmente recompensador, por estar ocupando o meu tempo com alguma coisa útil ao invés de ficar dormindo e dormindo e dormindo. Caras, foi demais!, demais!, demais!
Hum... ah é... eu ia esquecendo:
01 - Anteontem [eu adoro essa música do CPM!] eu escrevi uma carta pro Siro e uma pra Letícia [Silva e Silva]. Ontem [essa música do CPM também é fodástica!], foi a vez de escrever uma pra Raquel. Eu enviar-las-ia hoje, mas não deu. Mas, de amanhã, não passou! Eu tava completamente triste e decepcionado e frustrado com umas paradas que aconteceram por aqui quando escrevi estas cartas. Hoje, posso dizer que estou muitíssimo melhor comparado a estes últimos três dias anteriores, sim senhor, muito obrigado!
02 - Como se já não bastasse a melodia da canção Cry-O-Surgery - do Bambix, do álbum Crossing Common Borders, de 1996, cujas letras estão na postagem Out Of the Cradle Endlessly Rocking - estar martelando na minha cabeça, agora a letra e a melodia de When Summer Falls Asleep também estão me enchendo o saco! Olha que eu acho [essas canções] muitíssimo do caralho, imagine se eu não gostasse...
03 - Eu descobri que ainda sei cantar “Piano Bar” e “Ando Só”, dos Engenheiros do Hawaii, do álbum Várias Variáveis, lançado em 1991. Em 1999 [no ano que saiu o !Tchau, Radar!], eu ouvi tanto esse álbum que eu sabia todas as letras!
04 - Hoje bateu uma doida (novidade!) e finalmente arrumei coragem suficiente pra subir na montanha de Areia Mista que fica entre o complexo de salas [que, nesta ordem, possui: a sala de Fiscalização e Controle {tudo o que entra e sai de lá é controlado por Herr Ademir}, a sala onde a Márcia trabalha, o escritório, a sala da Diretoria {ocupada por fantasmas, já que ninguém ficava lá} e, finalmente o Lab] e a Oficina Mecânica. Subir não foi tão difícil, o foda mesmo foi me equilibrar pra poder chegar até o topo. A vista de lá é realmente totalmente excelente e compensou o esforço!
05 - Desde umas quatro horas, o céu 'tá com umas nuvens negras ameaçando chuva! Será que vai chover mesmo?!? TOMARA QUE SIM!Pois é!
Por enquanto é só isso!
Vou jantar!

Antes de terminar, vou fazer uma coisa que não faço há muito tempo! A sugestão de livro desta vez é História de Grandeza e Miséria, que contém crônicas e contos de autores como Murilo Rubião, Moacyr Scliar [o Humberto Gessinger, vocalista e letrista e baixista e guitarrista dos Engenheiros do Hawaii, é descaradamente influenciado por ele, vide as canções “O Exército de um Homem Só” (de O Papa É Pop, de 1990) e a citação em “Curta-metragem (do já citado Várias Variáveis) “um mês de cães danados” , que é referência ao romance Mês de Cães Danados, de 1977, enquanto que O Exército de um Homem Só é título do romance homônimo deste escritor riosulgrandense] e Lygia Fagundes Telles.

All seasons sweep when summer falls asleep!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!