Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

quinta-feira, 26 de abril de 2007

pré-poemas para sara nakai

[poema ainda sem título]
Faz 3 semanas que eu não bebo;
Faz 3 semanas que eu não fumo;
Faz 3 semanas que eu estou 100% limpo
(e somente hoje vim perceber a diferença);
Faz 3 semanas que não consigo completar
nada do que comecei a escrever
com exceção óbvia da letra sobre você e seus robôs gigantes.
Eu sei que não existe outra forma de dizer
Que, de três semanas pra cá, meus pensamentos
estão totalmente direcionados pra você
[mesmo só tendo te visto algumas vezes lá pelo CEFET
e termos sido apresentados por um conhecido nosso em comum].
Faz 3 semanas que não consigo deixar de pensar
se vou conseguir escrever algo realmente bom
somente se voltar a beber.
Isso me apavora!
Tristeza e Poesia e Bebida sempre combinaram:
comigo não foi diferente -
por que será agora?
Me libertar dos males!
E eu me sinto extremamente bem quando eu penso em você!
É a primeira vez em anos
que gosto de alguém,
mas estou travado para escrever:
Isso me deixa triste!
Tornar-me-ei feliz e ditoso se puder te ver
[se também puder te abraçar]
[e também ter as suas mãos nas minhas].
E será que sua pele é macia e agradável de se tocar?
E será que seus olhos são castanho-escuros em chamas, e, conseqüentemente, belos de se ver e lindos de se admirar?
E será que seus lábios são doces [com gosto de qual doce?] e delicados e convidativos a beijar?
E em qualquer que estou meu coração bate por você!
E é pensando em seus olhos que eu fecho os meus!
Por favor, permita que eu naufrague, me afogue e me salve do mundo ao nosso redor
em seus Braços e em seus Abraços e em seus Sorrisos
e em seus Beijos e em seus Carinhos e em seu Afeto
ao invés de naufragar, me afogar e me salvar
em quilolitros de bebidas alcoólicas destiladas!
Mas, ah! como seria bom!, se pudéssemos estar juntos agora neste instante
abraçados em um sofá enquanto lá fora chove torrencialmente.
Mas, ah! como seria bom!, se pudéssemos estar juntos agora
tomando banho nesta chuva que cai, nos beijando e namorando.
Mas, ah! como seria bom!, e você estivesse aqui e nos abraçarmos e nos aquecermos.
Faz três semanas que eu não bebo,
Faz três semanas que eu não fumo,
E perdi a conta de quantos dias eu quero você pessoalmente



[poema ainda sem título]
Você é tão bonita:
Quanto girassóis desabrochando,
Quanto um fim-de-entardecer ensolarado,
Quanto a Terra vista do interior de uma estação espacial,
Quanto mães ensinando seus filhotes a ler e a escrever,
Quanto uma rua recém-arborizada,
Quanto uma casa que acabou de ser construída,
Quanto um vestido de casamento que acabou de ser finalizado,
Quanto uma hidrelétrica que acabou de entrar em funcionamento,
Quanto uma avenida que acabou de ser pavimentada,
Quanto um F-22 Lightning que acabou de sair da fábrica.
Você é tão apaixonante
Quanto todos e quaisquer bebês
Quanto o videoclipe de “Oceans” que eu vi umas vezes na MTV,
Quanto um Cadillac rabo-de-peixe tão conservado que aparenta ter saído da fábrica ontem.





por enquanto, estes são somente esboços dos poemas que fiz pra Sara Lie Nakai (de quem falei no final da postagem anterior a esta). QUANDO eu terminá-los, eu atualizo esta postagem, ok?!?

cuidem bem de vocês mesmos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!