Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

terça-feira, 20 de março de 2007

INUMANOS E HITMAN FRENTE-À-FRENTE

20 de Março de 2007 ________________ 15:00:25 p.m.Mais uma vez.
Tarde de terça-feira. A tarde está belamente ensolarada, apesar do excesso de nuvens cinza despejando chuviscos. Estou - mais uma vez - num [ônibus da linha] Maguari indo para Belém paga uma conta pra mamãe e, de lá, ir assistir aula na Microcamp. A menina bonita que eu estava secando desde a hora em que ela entrou no bonde acabou de sentar e agora só me resta "admirar a paisagem", a qual já estou mais do que acostumado com a visão.
Hmmm...... Hoje é aniversário da minha Professora/Tia/Mãe/Amiga Maria Luiza Ferro de Santana. Eu não sei quantos anos ela está completando e isso pouco me importa.
Professora! Tudo de bom pra senhora!

O.k.
Eu nem ia escrever essa postagem, mas.... acabei lendo um quadrinho [revista em quadrinhos / comic / hq's - o que você achar melhor!] chamado Inumanos,. É um encadernado de 276 (!!!) páginas da Série Pocket Panini. É o 2º número [o primeiro é d'O Poderoso Thor, enquanto que o 3º é d'Os Fugitivos, de Brian K. Vaughan {roteiro}, Adrian Alphona {desenhos} e Craig yeung {arte-final}. Já o 4º é da {Sensacional-Fantástica-Formidável-Estupenda-Maravilhosa-Incrível-Deslumbrante} Mulher-Hulk - criada por John Byrne {que, ao lado de Christopher Claremont, produziu um dos maiores clássicos dos X-Men: Dias De Um Futuro Esquecido}].
Vamos aos Inumanos. O "bolinho" reúne as 12 primeiras edições da revista Inhumans, com roteiro escrito por Sean McKeever, desenhos feitos por Matthew Clark (que já foi desenhista do Super-Homem). Para começo de conversa, quem for ler Inumanos, tem que fazer de cabeç aberta porque a história não é fácil de se engolir. Não mesmo, sendo que é ficção científica bruta, com doses de psicologia, pedagogia, filosofia sólidas! Se bem que Sci-Fi não é pra qualquer um mesmo (há, há, há - essa foi triste).
Uou. Inumanos são os "superseres" (p.s.: na verdade, eles são experimentos genéticos do Império Interestelar Kree) do Universo Marvel (de onde saíram Justiceiro, Motoqueiro Fantasma, Doutor Estranho, X-Factor, Pantera Negra, etc. e mais alguns) que moram na Lua (?!?) em uma comundiade/sociedade liderada por Raio Negro e Medusa - Rei Raio Negro e Rainha Medusa (antes que eu me esqueça de dizer: a Crystalis {que foi casada com o Mercúrio [Pietro Maximoff], irmão da Feiticeira Escarlate [Wanda Maximoff] - os dois são filhos de ninguém mais ninguém menos do que Erik Magnus Lensherr, mais conhecido como Magneto, O Mestre do Magnetismo! Ah, Crystalis e Mercúrio têm uma filha, Luna, que, ao contrário dos pais, não possui nenhum poder. De acordo com especulações científicas, o gene mutante combinado ao gene inumano gera um humano normal} é prima de Raio Negro e irmã de Medusa, e já fez parte do Quarteto Fantástico {ela até teve um caso com John Storm, vulgo Tocha Humana} e dos Vingadores).
No universo das histórias em questão, houve uma guerra entre os terraquéos (tínhamos que ser nós!) e os inumanos, e, tempos depois, o governo dos EUA (tinha que ser!), em atitude diplomática (?!?!?!?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!